11 de abr. de 2011

ARMADILHA LUMINOSA

Armadilhas luminosas são utilizadas em estudos entomológicos, avaliação de distribuição, flutuação e no controle de pragas.


1 - Características principais.

São elaboradas em plástico poliestireno branco de 2mm de espessura, o que proporciona menor peso em comparação as elaboradas com metal. Apresentam facilidade de limpeza e manutenção.
Podem ser em 110, 220 ou 12V.
Apresenta as seguintes dimensões aproximadas:
- altura: 90cm (sem o recipiente de coleta)
- diâmetro: 38cm
O recipiente de coleta pode ser de plástico ou saco coletor plástico "sanfonado", do tipo utilizado em pescaria.
O custo é de R$ 450,00 cada, além das despesas com o frete.
O prazo de entrega depende da quantidade encomendada.



 
Imagem de armadilha luminosa sem o recipiente de coleta.






Detalhes dos componentes eletrônicos da armadilha.


Armadilha com recipiente de coleta de plástico.




20 comentários:

  1. Essa armadilha é também denominada de new jersey?

    ResponderExcluir
  2. Olá. Flebótomos costumam a ser capturados nessas armadilhas. Sei que a HP é melhor que a CDC. E esta, compara-se a qual das duas, ou a nenhuma delas?
    O prazo de entrega para a cidade do Rio de Janeiro para qtd de 10 armadilhas?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    A armadilha "New Jersey utiliza, em seu interior, uma hélice, que ao girar, "suga" os insetos atraídos pela luz, para o interior do recipiente de coleta. A armadilha "Luiz de Queiroz" utiliza as haletas como barreiras físicas, durante o vôo dos insetos atraídos pela luz, interceptando-os, ocasionando a queda para o interior do recipiente de coleta.

    A armadilha luminosa modelo "Luiz de Queiroz" é utilizada para levantamentos, monitoramentos e controle de pragas, de diversas ordens de insetos. As armadilhas "CDC" e "HP" são mais específicas para a captura dos flebotomíneos.
    Moisés Perecin - biodesigner

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o projeto, Moisés! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Olá bom dia! vc ainda confecciona a armadilha p flebótomos? tenho que fazer uma pesquisa sobre os flebótomos e fiquei interessada!

    ResponderExcluir
  6. por favor se confecciona entra em contato pelo meu email: alinebrito39@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472816222-armadilha-luminosa-para-mosquito-mosca-insetos-voadores-_JM

    ResponderExcluir
  8. Armadilha para insetos boa e mais barata do mercado

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472816222-armadilha-luminosa-para-mosquito-mosca-insetos-voadores-_JM

    ResponderExcluir
  9. Olá, tenho interesse em comprar a armadilha, poderia por favor entrar em contato comigo? Meu e-mail é rafaelbarrosuel@gmail.com
    Tenho interesse apenas na estrutura, gostaria de adaptar ela para receber uma lampada mista de 250 watts.......eu preciso de umas 3 armailhas, por favor entre em contato. Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá, tenho interesse em comprar a armadilha, poderia por favor entrar em contato comigo? Meu e-mail é litoairoldi@gmail.com
    obrigado.
    Pablo.

    ResponderExcluir
  11. Olá poderia entrar em contato. Tenho interesse em compra.. alcirfc@hotmail.com... grato

    ResponderExcluir
  12. Olá poderia entrar em contato. Tenho interesse em compra.. alcirfc@hotmail.com... grato

    ResponderExcluir
  13. Qual o valor ?
    alexandreyago2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Gentileza entrar em contato comigo no e-mail correriamorta@yahoo.com.br e me passar o preço atualizados das armadilhas pois tenho interesse. obrig. SIDNEY

    ResponderExcluir
  15. Tenho interesse em adquirir a armadilha luminosa modelo "Luiz de Queiroz".

    ResponderExcluir
  16. Tenho interesse em adquirir a armadilha luminosa modelo "Luiz de Queiroz". vc tem outros produtos... cezarassmar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. bom dia
    vc envia orcamento
    zachebr@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Tenho interesse na armadilha luminosa modelo "Luiz de Queiroz". Voc~e poderia me passar um orçamento com o frete incluído? Pode ser para o endereço josiane.cardoso@udesc.br

    ResponderExcluir
  19. Tenho interesse na armadilha luminosa modelo "Luiz de Queiroz". Poderia me passar um orçamento com o frete para o cep (21040-360)?

    ResponderExcluir